Instituto Qualivida

Boas vindas ao nosso site.

Você já sabe a qual grupo pertence?
É é aquele com maior número de pontos obtidos no seu Teste Vocacional.

Anote também os tipos que vêm em segundo e em terceiro lugares, pois elas são reveladoras de outros traços de sua personalidade. Na verdade você não é só um R, por exemplo, mas um RIA, ou RIS, um IRS, ou ICR, e assim por diante. Ou seja, você é um conjunto formado por vários tipos.

Saiba agora o que significa cada grupo definido pelas letras.

professions_table
logo alpha 2014




R de Realista
A pessoa do tipo Realista prefere atividades que permitam trabalhar com objetos, máquinas ou animais. Interessa-se pouco pelo contato social e é reservada, prática e raramente abandona uma tarefa antes de concluí-la.

I de Investigativo
Leva jeito para matemática e ciências, mas não gosta muito de chefiar uma equipe, porque preza sua independência. É modesto, circunspeto, minucioso, metódico, curioso e de hábitos intelectuais. Criativo, nem sempre tem paciência para levar uma tarefa até o fim.

A de Artista
Se o tipo Artista não provoca indiferença, por outro lado ele pode deixar as pessoas completamente desnorteadas com sua desorganização, idealismo, impulsividade e falta de senso prático. É intuitivo, criativo, imaginativo e traz novas maneiras de encarar problemas e encontrar soluções.

S de Social
O tipo Social gosta, sobretudo, de ajudar os outros. Treinar, ensinar, cuidar e informar são suas atividades favoritas. Suas principais características são receptividade, responsabilidade, capacidade de persuasão, generosidade e tolerância.

E de Empreendedor
O tipo Empreendedor é especialmente dinâmico e ambicioso. Tem forte senso de liderança e exprime-se com facilidade - o que o torna popular e rodeado de amigos. É uma pessoa enérgica, com espírito de aventura, que curte a vida, mas um pouco espalhafatosa e autoritária.

C de Clássico
As pessoas do tipo Clássico gostam de atividades que exijam ordem e sistemática. Apreciam a regularidade no trabalho e, às vezes, são resistentes a mudanças. São pessoas calmas, metódicas, responsáveis, que desempenham muito bem tarefas em equipe